Qual a importância de um site para minha empresa?

Pensando em abrir um negócio na internet? Tem uma empresa e está em dúvida se abre uma filial ou investe num e-commerce? Saiba que as condições nunca foram tão propícias para o comércio eletrônico.

Dados oficiais sobre o acesso da população brasileira à internet, divulgados no final de agosto, mostram que o avanço nessa área tem sido acelerado.

A pesquisa TIC Domicílios, do Comitê Gestor de Internet, indica que o Brasil tem hoje 126 milhões de usuários. Isso significa que 70% da população do país está conectada.

Para se ter ideia do quanto evoluímos, em 2008 esse índice estava em 34%. Em termos mundiais, o percentual fica na faixa dos 48%. Ou seja, nesse quesito estamos acima da média.

Muitos empresários podem pensar “Preciso de um site para minha empresa?” para integrar seus negócios com o espaço virtual. Muitos têm conhecimento da sua importância, mas não sabem como devem agir.

Ao criar um site para sua empresa terá maior credibilidade ao seu público-alvo garantindo que os clientes notem o seu esforço em possuir um relacionamento no ambiente virtual. Isto proporcionará inúmeras vantagens que ajudarão a instituição a lembrar do porquê ter um site.

Ao contar com um site, a entidade passa ainda mais uma imagem profissional para os consumidores, uma vez que a página na web possui informações relevantes a esses clientes, que consequentemente, exalta a reputação positiva da empresa para seus compradores. A credibilidade começa a ser criada por diversas formas, seja pela importância que a empresa atribui aos clientes, ou até mesmo, aos conteúdos informados em sua página oficial.

A importância de exibir seus produtos…

Quando uma empresa tem a oportunidade de exibir seus produtos e serviços para os consumidores, ela certamente estará em constante “divulgação”, como uma espécie de “vitrine”, funcionando como protagonista, e quando aliada ao uso do marketing digital, servirá como ferramental ideal para que seu negócio possa obter excelentes resultados no espaço virtual, destaca a importância do “porque da importância de um site para minha empresa?”.

O site veio para trazer novos modos para a conquista de consumidores, que antes se limitava a ações locais, e agora pode atingir pessoas de diversas partes do mundo. Por meio da página na web, é possível manter um contato com uma pessoa do mesmo bairro, mas também de outro lado do continente. Essas medidas contribuem para o aumento de vendas na empresa, tornando-se alternativas.

Contato com o publico-alvo nas redes sociais

O conteúdo de um site deve contar com os produtos e serviços oferecidos pela empresa, mas não significa que deva excluir outras formas de divulgação, como, por exemplo, as redes sociais, que são fundamentais para o crescimento dos negócios no espaço virtual.

As Redes Sociais trouxeram diversos benefícios não somente para os usuários, mas também para as organizações, que agora possuem outras maneiras de fidelizarem seus clientes. Contar com um perfil nas plataformas virtuais “obriga” a marca a pensar em conteúdos que sejam realmente relevantes para o consumidor, que o façam a comprar seus produtos, aumentando o número de consumidores. Portanto, utilize o site como um cartão de visita no espaço virtual.

Fonte: ecommercebrasil , postdigital

Assine nosso Newsletter

Preencha o email acima e assine nosso newsletter para ficar por dentro das novidades.

Sobre nós

Uma empresa totalmente digital, preparada para trazer resultados, nossa missão é ajudar a sua empresa a construir uma identidade visual e expandir o alcance da sua marca.Assim a AW3S está junto com você em todas as fases construindo um novo cenário.

Serviços

© 2020 Todos os direitos reservados

Feito com por aw3s